Em seguida a partir de slides, fizemos o estudo sobre o processo da coesão e da coerência presente nos textos verbais e não verbais.
Finalizamos com a apresentação do vídeo de mesmo tema para abertura de comentários e reflexões acerca da interrelação do assunto com as competências e habilidades presentes na BCC.
A próxima atividade foi a solicitação da produção de uma sequência didática a partir de um texto escolhido na unidade 20 do TP5, correlacionando-a com as informações contidas nas BCC e OTM.
A próxima atividade foi a solicitação da produção de uma sequência didática a partir de um texto escolhido na unidade 20 do TP5, correlacionando-a com as informações contidas nas BCC e OTM.
No próximo momento fizemos a dinâmica “Resgatando o conhecimento através do lúdico” para fazer o reestudo dos conteúdos contidos nos TPs estudados. A atividade misturou teoria e brincadeira, uma vez que usamos um tabuleiro cujas peças foram as próprias cursistas. No tabuleiro havia comandos lúdicos e à medida que elas iam avançando iam respondendo perguntas sobre os assuntos estudados nos TPs.
Ao final do jogo, as cursistas vencedoras receberam livros e caixa de chocolate como prêmio.
Para finalizar, propus uma reflexão coletiva acerca do vídeo “Aprender a aprender” e assim terminamos com uma avaliação geral das nossas formações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário